Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Os benefícios do evangelho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Receba devocionais em vídeo inéditos clicando nesse link:

www.cutt.ly/97D7aUn

Paulo aplica os versos finais do capítulo 8 da epístola aos Romanos para nos explicar os benefícios da doutrina do evangelho, aquilo que Cristo conquistou ao morrer na cruz do Calvário por nós! Vejamos:

1. A inimizade de Deus contra nós foi rompida pela cruz. Cada cristão agora é amigo de Deus e amorosamente cuidado por Ele!

2. A redenção livrou o povo de Deus de qualquer acusação. Não precisamos mais ser enganados pelo diabo, pelo pecado, pelos nossos desejos e vozes interiores e pelo mundo, porque Deus nos declarou justos!

3. Não há mais condenação para o povo de Deus. Por sua ressurreição e retorno aos céus, Jesus é o sumo sacerdote de nossa confissão, que intercede por nós e nos sustenta na jornada da vida!

4. Somos mais do que vencedores por meio de Cristo Jesus. A sua vitória na cruz é nossa. A sua vitória contra o mal é nossa. A sua vitória contra o pecado é nossa!

5. Pela redenção que há em Cristo, nada mais pode nos separar do amor de Deus! Ele entrou em um relacionamento eterno conosco e pessoalmente se encarregará de nos conduzir em Sua presença gloriosa, até nos encontrarmos com Ele!

Essas promessas são fiéis e verdadeiras! Essa é a doutrina da igreja! Essa é a boa notícia da salvação que proclamamos.

Se o seu coração ferve de desejo por salvação, o Salvador está te esperando de braços abertos! Ele pode sarar suas feridas, perdoar seus pecados e lhe declarar justificado diante do Deus Santo!