Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O que é o evangelho?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 1:14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Receba no seu whatsapp devocionais inéditos do Pr. Sérgio Fernandes ==> www.chat.whatsapp.com/G4aONkSt969CPxtUeqdoCm

Vamos definir, primeiramente, o que é "o evangelho". Você percebe que utilizei um artigo definido na minha expressão: é "o evangelho", porque existe apenas um, da mesma forma que Jesus se identifica como "o caminho", porque existe apenas um.

A palavra grega para evangelho é 'e?a??e????' que significa basicamente "uma boa notícia". O conteúdo dessa 'notícia' foi anunciado previamente pelos profetas do AT e ao longo do Novo Testamento. O evangelho é o pilar da confissão de fé de cada cristão ortodoxo desse mundo, seja ele católico ou protestante.

O evangelho é o fato histórico da presença de Jesus Cristo em nosso mundo. Deus, na Pessoa de Seu Filho Jesus, veio a nós (Jo 1.14), pregou a boa notícia de salvação (Mc 1.15), morreu em uma cruz (Mc 15.37), ressuscitou ao terceiro dia (Mc 16.6), deu mandamentos aos apóstolos que escolhera (Atos 1.1,2) e voltou aos céus (At 1.9) , de onde prometeu voltar (Jo 14.3) para julgar os vivos e os mortos (2 Tm 4.1,2). O evangelho, portanto, se trata da presença histórica de Jesus Cristo no mundo, assim como da doutrina derivada desse evento glorioso que se deu entre nós.