Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Por que cristãos tem deixado a fé?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 1:16 - ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Receba no seu whatsapp devocionais inéditos do Pr. Sérgio Fernandes ==> www.chat.whatsapp.com/G4aONkSt969CPxtUeqdoCm

Uma das grandes batalhas que a igreja trava nos dias atuais é conservar o mistério da fé cristã e a pureza de suas doutrinas em um mundo pós-moderno. Isso acontece por diversos fatores que devem ser levados em conta se quisermos ser eficazes em nos posicionarmos como uma igreja cristã e bíblica. Vejamos alguns pontos de tensão que enfrentamos:

Uma boa parte dos cristãos atuais são extremamente rasos no conhecimento bíblico. Eles chegaram à fé pela evangelização pentecostal e neopentecostal, que enfatiza a experiência religiosa em detrimento do conhecimento da verdade. E as mesmas experiências que esses cristãos afirmam ter podem ser emuladas em outras formas de culto. Não é a toa que há um êxodo de cristãos nominais para outras religiões espiritualistas nos dias hodiernos.

Além disso, na pós-modernidade, o conceito de verdade absoluta é visto como perigoso. Apregoar o único caminho de salvação, que é Jesus, ofende os ouvidos de nosssa geração. Por isso, muitos crentes fraquejam em suas convicções e acabam sendo vencidos por professores doutrinadores quando entram em debates no campo das idéias.

O mais grave, contudo, é que a maior parte dos crentes nem sequer sabe o que é o evangelho.

Falarei sobre isso nos próximos devocionais! Fique ligado!