Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nosso corpo, templo do Espírito Santo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 6:19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Escrevendo à Igreja de Corinto, Paulo nos revela o significado espiritual do corpo humano: "Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória de Dele (I Coríntios 6:19-20).

O texto ensina que uma das formas de "pregar o Evangelho a todas as pessoas" é o tipo de comportamento que expressamos na nossa convivência com as pessoas. Pregar a necessidade de uma vida correta e, ao mesmo tempo, ter um comportamento desregrado, significa, na prática, desmoralizar a nossa qualidade de vida e desonrar os princípios que recebemos de Jesus.

Vale a pena seguir o exemplo dos discípulos que viveram em Antioquia - o comportamento deles retratava Cristo com tanta fidelidade que, pela primeira vez, os seguidores do Caminho passaram a ser chamados de "cristãos", parecidos com Cristo (Atos 11:26). Continuemos pregando Jesus não somente com palavras, mas, também, com nosso corpo santo e nosso modo de viver em sociedade.