Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A comunhão com o Criador  |  Pr. Olavo Feijó

Eclesiastes 12:1 - ¶ Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

Qual é a época mais produtiva de se conhecer a Deus? As pessoas espiritualmente imaturas divulgaram a frase que ficou famosa: "Comamos e bebamos porque amanhã morreremos". Em outras palavras, a única certeza que podemos ter é a realidade do aqui e agora, divulgada pelo pensamento de Epicuro. Os adeptos do epicurismo não acreditavam em Jeová, Senhor da vida eterna.

A Bíblia não recomenda a limitação do "aqui e agora", principalmente porque o Senhor da Bíblia nos criou à Sua imagem e semelhança, uma realidade que é eterna. Cristo, o nosso modelo espiritual, revelou Seu objetivo: "O ladrão veio para roubar e destruir, mas Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa" (João 10:10).

O convite de Jesus é estendido para todos os que estão "cansados de carregar as suas pesadas cargas. Eu lhes darei descanso. Sejam Meus seguidores e aprendam comigo, porque sou bondoso e tenho um coração humilde - e vocês encontrarão descanso". O convite de Jesus é universal e eterno: ele é oferecido a cada um de nós (Hebreus 3:7).