Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem Me tocou?  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 5:30 - E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?

Escrevendo seu Evangelho, Marcos descreveu o episódio da vida do Mestre, no qual uma mulher foi curada por Ele simplesmente por tocar nas Suas vestes: "Ela havia escutado falar de Jesus, então entrou no meio da multidão e, chegando por trás Dele tocou na Sua capa, pois pensava assim - Se eu apenas toar na capa Dele, ficarei curada. Logo, o sangue parou de escorrer e ela teve certeza de que estava curada. No mesmo instante Jesus sentiu que Dele havia saído poder. Então, virou-se no meio da multidão e perguntou - Quem foi que tocou na Minha capa? Então, os discípulos responderam: O Senhor está sendo apertado de todos os lados e ainda pergunta isso? Mas Jesus ficou olhando em volta para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, atirou-se aos pés Del, tremendo de medo e contou tudo. Daí, Jesus disse - Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz, você está livre do seu sofrimento" (Marcos 5:30-34).

Nos dias do hoje, ainda podemos "tocar em Jesus", se tivermos uma postura de fé e confiança, entregando a Ele nossos problemas, anseios e aflições. Ele quer nos curar e nos ajudar. A iniciativa de ir ao Mestre com fé deve ser nossa. Ele, a partir daí, nos concede cura, perdão e ajuda. Ele sempre é bom.