Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nossa purificação espiritual  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 1:5 - E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

O poder de cura em um remédio é determinado pela natureza específica dos seus elementos componentes. Há remédios cujo componente de "cura" reside na química que provoca sua acidez. Por outro lado, o poder de cura, encontrado em outros remédios, advém da presença adocicada de sua matéria prima.

O pecado é uma doença mortal, quando domina alguém. Sua matéria prima é a desobediência espiritual que ele causa em nós. Escrevendo aos Romanos, Paulo nos revela como a graça de Deus nos liberta do poder do pecado: "O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela Lei, mas pela Graça de Deus" (Romanos 6:14).

O resumo do problema espiritual da humanidade declara: "O salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 6:29). Daí a ordem de Jesus a todos nós, Seus discípulos: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15-16).