Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus tem pena de nós!  |  Pr. Olavo Feijó

2 Crônicas 36:15 - E o SENHOR Deus de seus pais, falou-lhes constantemente por intermédio dos mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação.

Quando o Senhor nos castiga, Seu objetivo é sempre pedagógico, visando ao nosso próprio bem. Escrevendo ao anjo da igreja em Laodicéia, o Senhor revelou: "Repreendo e castigo todos aqueles que Eu ao. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam" (Apocalipse 3:19).

O significado da expressão arrependimento é 'mudança de mente'. Consequentemente, não conseguimos mudança de conduta se não nos ocupamos da modificação do nosso modo de pensar. Qual é a garantia de que seremos salvos pelo Senhor, capacitados para viver uma existência sem castigo? No II Livros das Crônicas encontramos nossa resposta: "o Senhor tem pena do Seu povo (II Crônicas 36:15).

É exatamente neste contexto que devemos nunca nos esquecer da garantia que o próprio Jesus deu a todos os Seus discípulos: "Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20).