Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não seja contendeiro!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:9 - Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

Em um âmbito geral, as bem-aventuranças sempre apontam para virtudes passivas que são produzidas em nosso coração pela ação do Espírito aplicando a obra redentora de Cristo em nosso coração. A exceção é justamente a beatitude em que nos debruçaremos hoje. Ela afirma que os pacificadores serão chamados de filhos de Deus. Aqui, o pensamento de Jesus não é o de fugir dos embates da vida, mas de se lançar dentro deles para resolvê-los. Como Ele fez ao morrer por nós!

Jesus foi o nosso modelo de pacificação. Sua obra conquistou essa paz sobre duas perspectivas: (1) Ele reconciliou Deus com os homens, fazendo a paz pelo sangue da sua cruz. Sua morte satisfez a justiça de Deus e reconciliou com Ele aqueles sobre os quais a redenção é aplicada. (2) cada homem reconciliado agora passa a viver segundo o modelo do Seu mestre, se empenhando em levar o evangelho a fim de que outros corações sejam igualmente transformados.

Essa comunidade de ‘reconciliados’ pode ser reconhecida em cada igreja bíblica que conserva os emblemas do NT. Suas vidas dedicadas a Deus e no serviço ao próximo identificam que eles são, de fato, filhos de Deus. Embora a paz perfeita e duradoura se concretizará somente na consumação, devemos nos empenhar a cultivar essa atitude que nos assemelha a Jesus. Por isso, não seja um crente ‘contendeiro’.