Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O que você está vendo?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

A pureza não é um assunto estranho às culturas e sociedades do mundo. Cada nação estabelece aquilo que considera ser certo e errado e espera que seus concidadãos observem esses ideais para um bem comum. Jesus, contudo, afirmou um tipo de pureza que é própria da fé cristã, algo que Ele chamou de pureza de coração. Um homem é capaz de lavar seu corpo e adotar novos hábitos para atender etiquetas sociais, mas, o que ele pode fazer para purificar o próprio coração?

Por isso, a pureza de coração é entendida como o resultado da obra de Cristo em nosso favor, algo que não obtemos por esforços, mas que nos é dado graciosamente pela fé no evangelho. Foi prometido que na nova aliança Deus daria um novo coração ao seu povo (Ez 36.26), uma obra que a Escritura chamou de circuncisão do coração (Dt 30.6; Cl 2.11). Feita pelas mãos divinas, ela é um dom gracioso de um Deus Santo que deseja que o Seu povo o veja e o adore.

Jesus afirmou que os puros de coração verão a Deus. É uma promessa que contempla presente e futuro. O coração purificado pela lavagem da Palavra enxerga com clareza a glória de Deus e a beleza do evangelho. E, no futuro, esse que foram purificados, experimentarão a visão beatífica, o dia glorioso em que verão o Senhor face a face. Se hoje você só vê dores e tristezas, lembre-se que um dia você verá Deus!