Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma fé de perdão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

O evangelho da graça tem no perdão uma das suas vigas de sustentação. O Deus Santo envia o Seu Filho para morrer em prol do Seu povo, fazendo cair sobre Ele a Sua justa indignação pelo pecado, para com isso dar, gratuitamente, perdão para os que crêem nEle. Deus perdoa pecadores que merecem sua ira.

Por isso, a bem-aventurança nos convida a sermos misericordiosos. Ela nos recorda que Deus nos tratou com bondade, embora nossos pecados ofendam a Sua santidade. Neste mundo onde vivemos, que tornou-se ‘não ideal’ desde que o pecado entrou na raça humana, é inevitável sofrermos males e injustiças, mas devemos ter boa vontade para perdoar, assim como o próprio Pai nos perdoou em Cristo.

Os misericordiosos, segundo Cristo, alcançarão misericórdia (Mt 5.7). Sabemos que, embora, perdoados, podemos ainda pecar contra Deus e o nosso próximo. Como podemos celebrar ou confiar em Seu perdão se, por orgulho, negarmos o perdão a outrem? O juízo será sem misericórdia para aqueles que não usaram dela e ela triunfa sobre o juízo (Tg 2.13). Um coração que foi remido terá boa vontade liberar o perdão.

Quebre as correntes que te prendem a mágoas e ressentimentos do passado. Há graça suficiente em Cristo para isso, afinal, a nossa fé é uma fé de perdão!