Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um banquete de justiça  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:6 - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

Uma parte significativa do sermão da montanha (e, claro, das bem-aventuranças) eram um contraponto dado por Cristo para a doutrina legalista dos fariseus. Eles compunham uma das mais preeminentes seitas do judaísmo, alegando serem os detentores da verdade, os guardadores dos mandamentos de Deus, os únicos que, de fato, agradavam ao Senhor.

Jesus, contudo, reprovava a religião hipócrita dessa gente, porque ela não tinha a finalidade de glorificar a Deus, mas a de demonstrar por obras humanas uma suposta superioridade espiritual. Um fariseu gabava-se de guardar a lei não por amor a Deus, para oprimir aqueles que, aos seus olhos, eram pecadores. Eles estabeleceram a sua própria forma de ‘justiça’ baseados em tradições humanas. Jesus, no auge de suas advertências, os comparou a sepulcros caiados, bonitos por fora e cheios de morte por dentro. Que dura repreensão.

"Justiça", na Escritura, é o termo que descreve uma vida agradável a Deus. Jesus afirmou que os que tem fome e sede dessa justiça serão fartos (Mt 5.6). Isso significa que se tentarmos agradar a Deus por nossos esforços e por nossa autopiedade passaremos fome. Mas se reconhecermos nossos pecados e crermos no evangelho, descobriremos a justiça de Deus e seremos fartos dela. Há uma mesa de banquete para pecadores que crêem em Jesus. O Senhor é a Nossa Justiça!