Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Eu já tenho tudo...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 23:1 - ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

A Bíblia Sagrada não deve ser encarada pelos cristãos como um livro de auto-ajuda, de onde eles podem "pescar versículos" que melhor os atendam em suas necessidades. Ela deve ser lida e compreendida como a história da salvação, o relato do plano de Deus de resgatar o seu povo e redimir toda a criação.

Davi compartilha seus sentimentos à respeito do Senhor neste salmo, comparando o seu trabalho como pastor de ovelhas com o próprio trabalho de Deus em cuidar do seu povo. Ele reconhecia todas as necessidades delas e os diversos riscos que corriam ao longo da vida, em suma, a vida de uma ovelha depende do cuidado do seu pastor. Então, ele introduz este salmo dizendo que "o Senhor é o meu pastor, nada me faltará", ou talvez seja uma melhor tradução usarmos a expressão "de nada tenho falta".

Davi reconhecia que o fato de ser ovelha desse bom pastor era tudo o que ele de fato precisava em vida. Por ter o Deus de Israel como o seu pastor, ele sentia-se seguro tanto para desfrutar dos verdes pastos (vv.2) quanto para atravessar o vale da sombra da morte (vv.4). Momentos felizes e tristes, abundância e privação são meros detalhes quando nossa vida é apascentada pelo bom pastor, que dá sua vida pelas ovelhas!

Ele faz a bondade e a misericórdia nos seguirem (vv.6), unge nossa cabeça com óleo e faz nosso cálice transbordar (vv.5).