Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O silêncio de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 42:11 - Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

A banda larga tornou possível termos aplicativos de mensagens instantâneas em nossos celulares, e eles são uma verdadeira maravilha tecnológica. Boa parte de minhas tratativas comerciais são feitas com o WhatsApp e quase não verifico mais minhas contas de e-mail. Contudo, esses apps tem um problema: muitas vezes nossas mensagens não são respondidas. E quando isso acontece, a nossa angústia vai a mil.

Você já se perguntou o motivo de Deus não responder todas as suas orações? No Salmo 42, o salmista parece lidar com uma das experiências mais difíceis para um cristão, que é confiar na Providência. Esperar o tempo divino, discernir a sua vontade, lidar com o Seu aparente silêncio são disciplinas que precisaremos aprender a lidar! Veja, embora o salmista sentisse o próprio abatimento, ele reconhecia que o Senhor era Salvador e Deus, embora ainda não o tivesse atendido.

Um ‘deus’ que respondesse cada oração para nos agradar não seria Deus, mas um falso ídolo disposto a conquistar nosso coração. Orações não respondidas nos ensinam a depender do Senhor, a reexaminar nossas motivações, a nos curvarmos ante a Sua soberania, a buscarmos sabedoria divina para lidarmos com as nuances da vida. Um Deus silencioso não é um Deus inoperante! Talvez o silêncio dEle seja a resposta!