Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Em quem você confia?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Sofonias 3:2 - Não obedeceu à sua voz, não aceitou o castigo; não confiou no SENHOR; nem se aproximou do seu Deus.

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

Quando estamos obstinados em seguir o nosso próprio coração, podemos nos recusar a ouvir conselhos e repreensões. Qualquer um de nós pode facilmente se recordar de que fomos alertados aos riscos de escolhas ruins que fizemos. Seja por um familiar ou amigo (as vezes, até por estranhos), Deus costuma sinalizar aquilo que representa um risco em nossa caminhada.

Sofonias profetizou em um tempo de grande apostasia. O reino de Judá havia se apartado da lei de Deus e com isso o profeta foi comissionado para alertá-los do risco de se afastar do Senhor. As palavras dele são contundentes: primeiro, ele destaca a má posição da cidade, que se encontra rebelde, impura, cheia de violência e de opressão. Por fim, ele mostra a atitude infeliz dos seus cidadãos: eles não confiavam no Senhor e nem se aproximavam dEle.

Esse é o retrato de uma humanidade não redimida, mas pode representar também cristãos que por motivos diversos tem falhado em cumprir a sua vocação. Quando falhamos em nossa confiança em Deus, flexibilizamos valores, esfriamos nossa devoção, falhamos em nosso serviço e abandonamos a prática da piedade. Isso é perigoso e sempre promove maus resultados.

Como está sua confiança em Deus hoje?