Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Hoje não, amanhã!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Ageu 1:2 - Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada.

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

Quantas vezes protelamos decisões que são importantes na vida? Adotar hábitos saudáveis, disciplinar o tempo dedicado à coisas virtuosas, organizar momentos com a família, decidir firmemente fazer a vontade do Senhor. Na maior parte das vezes, somos rápidos em decidir por coisas banais e sem importância e morosos para assumir responsabilidades que farão a diferença em nossas vidas.

Israel estava vivendo dessa forma no período pós-exílio. Deus já havia os trazido de volta a terra e lhes dado graciosamente os recursos e condições para retomarem sua identidade nacional e religiosa. Mas quando deveriam se esforçar para reconstruir o templo que havia sido destruído, eles adiavam essa decisão dizendo que ainda não havia chegado o tempo de erigir uma nova casa de oração. "Hoje não Deus, amanhã". E esse amanhã não chegava nunca. Isso despertou o furor de Deus que levantou o profeta Ageu para despertar a nação!

Em nossos dias, não tem sido diferente. Somos hábeis em atender a todas as demandas sociais e profissionais do mundo moderno, mas lentos em reagir a graça de Deus e abraçar nossa missão e vocação. Que no meio de um povo sem paixão verdadeira por Deus, tenhamos a atitude de Isaías, que tocado pelo Senhor, pode responder: "Eis-me aqui, envia-me a mim".