Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jesus controla nossas intempéries  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 4:39 - E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

A profissão dos primeiros discípulos de Jesus era a pesca - desta atividade eles entendiam muito bem. Por isso, faz sentido a narrativa de Marcos, descrevendo uma intempérie, e a postura do Cristo que, apesar de ter sido treinado nas atividade do Seu pai carpinteiro, agiu co tranquilidade e poder, eliminando o perigo que assaltou o barco em que estavam Ele e Seus discípulos.

"Jesus disse aos Seus discípulos - vamos para o outro lado do lago. Então, eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com Ele; e os outros barcos O acompanhavam. De repente, começou a soprar um vento forte e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água... Aí, os discípulos disseram: Mestre, vamos morrer - o Senhor não se importa com isso? Então, Jesus se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: silêncio! Fique quieto! O vento parou e tudo ficou calmo. Aí Ele perguntou - Por que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé? E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros - Que homem é este que mana até no vento e nas ondas?" (Marcos 4:35-41).

Cristo continua do nosso lado, livrando-nos de todos os nossos perigos e medos: a única postura que Ele quer que assumamos é o nosso repouso no Seu poder libertador.