Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Seguidores ou perseguidores?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:4 - E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

Enquanto nos dedicamos à prática de nossos delitos e pecados, vivemos como perseguidores de Jesus Cristo, à semelhança da postura de Saulo de Tarso, antes da sua conversão ao Mestre: "Saulo, Saulo, por que você Me persegue?" (Atos 9:4).

Saulo era um homem bem religioso, especialista em interpretar a Lei, como membro do partido dos fariseus, "o mais rigoroso de nossa religião" (Atos 26:5). Diante do rei Agripa, Paulo deu testemunho da sua postura de ódio contra os discípulos de Jesus - "Tinha tanto ódio deles, que até fui a outras cidades, para persegui-los" (Atos 26:11). "Foi por isso que viajei para a cidade de Damasco, levando autorização e ordem dos chefes dos sacerdotes, para prender todos os seguidores de Jesus" (Atos 9:1-2).

O encontro de Paulo com Jesus transformou completamente sua vida, fazendo dele o grande missionário da obra do Cristo. Agora, tantos séculos depois de Paulo, cabe a nós a continuação da obra redentora de Jesus Cristo. Que o Senhor continue a capacitar nosso envolvimento!