Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O que você quer que Eu faça?  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 10:46 - ¶ Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.

O Senhor quer que aprendamos a viver de um modo amadurecido e responsável. O Evangelho de Marcos narra o episódio no qual Jesus testa a fé de um homem cego, que se encontrou com o Senhor, por ocasião da passagem do Mestre exatamente no canto em que o mendigo vivia, ajudado pelas esmolas dos transeuntes.

Pelo jeito, Bartimeu, o cego, já estava a par dos milagres do Nazareno e, por isso, viu a oportunidade de mudar sua triste vida. "Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar - Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim! Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais - Filho de Davi, tenha pena de mim! Então Jesus parou e disse: Chamem o cego. Eles chamaram e lhe disseram: Coragem! Levante-se porque Ele está chamando você!... Jesus perguntou: O que você quer que Eu faça? - Mestre, eu quero ver de novo - respondeu ele. Disse Jesus - Vá, você está curado, porque teve fé. No mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo caminho" (Marcos 10:46-52).

Tenhamos fé e levemos ao Senhor as nossas necessidades em oração, deixando a Ele a decisão de atendê-las ou não, no tempo e na forma segundo a vontade a Sua vontade.