Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cristo é o Nosso Isaque  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 17:20 - ¶ E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

Deus tem um plano para seus filhos! ==> www.cutt.ly/hCBQeH2

Isaque haveria de aprender a andar lado a lado com Deus, assim como andou seu pai Abraão. E a sua história de fé começa quando ele ora insistentemente ao Criador pedindo que sua esposa, Rebeca, gerasse filhos segundo a promessa. Nosso Deus, o Deus da família, lhe atendeu e cumpriu-se em sua vida as palavras do Salmo 113.9.

Assim como Isaque, Jesus, o Filho de Deus, também foi um homem de oração. Em toda a sua vida ele pautou suas ações, decisões e milagres como um resultado natural à profunda vida de oração que Ele teve. Para trazer pecadores mortos de volta à vida, Jesus orou para que a sua Noiva, a Igreja, pudesse gerar filhos, que seriam reunidos à família de Deus. Essa oração está registrada no evangelho de João, capítulo 17. Destacarei alguns versos em especial.

Contudo, para poder ver sua oração atendida, Cristo precisou submeter-se à vontade do Seu Pai. E ainda orando, Ele aceitou beber do cálice da ira de Deus, esponjando sobre si todos os pecados e sofrendo a justa indignação do Deus Todo Poderoso! Agonizando na cruz, ele levou sobre si os pecados dos que foram eleitos para salvação!

Isaque orou para ter filhos, Cristo orou para que a ira de Deus fosse retirada dos filhos e derramada sobre Ele!