Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Oração é um antídoto para nossas aflições  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 107:28 - Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.

Deus tem um plano para seus filhos! ==> www.cutt.ly/hCBQeH2

Quando oramos, devemos buscar reconhecer a paternidade de Deus e a nossa posição privilegiada como filhos amados dEle. Devemos honrar o Seu nome com vidas santas e consagradas e sacrificarmos aos pés de Cristo nossas ambições egoístas e sonhos que não glorificam ao Senhor para que a vontade dEle se cumpra em nós! Devemos agradecer pela provisão e clamarmos por proteção contra a tentação e os poderes das trevas, reconhecendo o governo soberano e a Sua glória acima de toda a criação.

A oração cristã deve ser uma conversa entre um filho com o Seu Pai e não a leitura de uma lista de compras.

Como Isaque orou nos termos da promessa, querendo que a vontade de Deus se concretizasse em sua vida, Deus lhe atendeu. Mas há uma curiosidade no texto: não foi uma oração rapidamente respondida. Se Isaque começou a orar assim que se casou, foram longos vinte anos de oração até que Rebeca lhe desse filhos.

A oração é uma disciplina para corações que não são apressados. A oração é o antídoto para todas as nossas aflições, já dizia João Calvino. Existem diversas ocasiões onde a oração deve ser o refúgio do cristão e na Escritura podemos perceber alguns exemplos de como essa disciplina ajudou homens piedosos a viverem nesse mundo conturbado.