Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A oração é uma dádiva conquistada na cruz!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 5:11 - E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

Deus tem um plano para seus filhos! ==> www.cutt.ly/hCBQeH2

A oração é uma das maiores dádivas que foi conquistada por nós na cruz. Quando miseráveis pecadores e inimigos de Deus são reconciliados com Ele pela morte de Cristo na cruz, o propósito por trás dessa obra não é simplesmente trazer mortos de volta à vida, mas a de formar uma família para o Pai Celestial. Nós fomos salvos para a comunhão com Deus, essa é a natureza da reconciliação, um dos aspectos mais belos da doutrina bíblica da salvação.

A oração é a expressão visível da reconciliação. Falamos com Deus porque temos interiormente a certeza de que a inimizade que tínhamos com Ele foi removida, uma vez que Cristo pagou o preço para nos perdoar de nossos pecados! Por isso, o povo da aliança deve orar ao Senhor recorrentemente, e essa oração deve visar, primordialmente, construir o nosso relacionamento com o Deus de Pactos e nos adequar à sua vontade soberana.

Para muitos cristãos, orar resume-se a pedir coisas para Deus. A oração bíblica, contudo, refere-se a compreender o coração de Deus, aceitar a Sua vontade para nossas vidas e fazê-la se cumprir na terra, da mesma forma que ela é cumprida no céu. Foi isso que Jesus nos ensinou na oração modelo, que os cristãos carinhosamente chamam de Pai Nosso.