Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você ora para que o plano de Deus se cumpra em você?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 25:21 - E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.

Deus tem um plano para seus filhos! ==> www.cutt.ly/hCBQeH2

No capítulo 25 de Gênesis, a Bíblia afirma que após a morte de Sara, Abraão casou-se com uma nova mulher, chamada Quetura, e teve filhos com ela. Aos 175 anos, em boa velhice, ele foi recolhido ao Senhor e sepultado por seus filhos na caverna de Macpela. Agora, com o fim do ciclo do primeiro patriarca, a benção de Deus é derramada sobre a vida de Isaque, que seria a continuidade da linhagem da promessa.

Com a morte de Abraão, Isaque agora precisa viver com fé no Deus que se revelou a seu pai em Ur dos Caldeus. E ele próprio precisaria ter a sua experiência com Ele. Por mais virtuoso que seja um pai e mãe, nossos filhos precisam ter o seu próprio contato com o Pai Celestial. Isaque sabia que a promessa do Senhor dizia respeito a uma descendência numerosa para Abraão. Mas o único que era contado até o momento era ele próprio, e uma pessoa somente não poderia ser considerada uma "descendência numerosa". Ele compreendeu, portanto, que deveria gerar filhos para que o plano de Deus fosse continuado. E nesse momento, ele se deparou com o seu primeiro desafio espiritual: sua esposa, Rebeca, era estéril. Ele tinha quarenta anos quando se casou com ela e a luz do texto bíblico, começou a orar para que sua esposa engravidasse.

Assim como Isaque nasceu mediante a promessa, seus filhos, da mesma forma, seriam gerados de modo sobrenatural, mediante o poder de Deus curando o ventre de Rebeca. Seriam filhos da promessa, assim como ele mesmo foi. Aqui, perceba que a oração de Isaque não visava primariamente atender um desejo pessoal seu de ser pai, mas sim o de cumprir com o próprio plano de Deus de abençoar as famílias da terra pela descendência prometida.

Deus responde as orações! Mas você tem orado para que o plano de Deus se cumpra em você?