Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus se importa com a sua descendência  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 25:21 - E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.

Deus tem um plano para seus filhos! ==> www.cutt.ly/hCBQeH2

Uma preocupação recorrente que possuo é com respeito da comunicação da fé aos dois filhos que o Senhor me deu. Entendo, como cristão reformado, que a salvação deles é um assunto que será resolvido entre eles e Deus, mas como pai, é meu papel transmitir às minhas crianças a mensagem completa do evangelho, para que eles sintam o peso dos seus pecados e reconheçam a Cristo como Senhor e Salvador.

Quando o assunto é a formação dos filhos, trazê-los para a igreja não é o suficiente. Nossas crianças devem observar em nossas vidas um amor sincero pelo Senhor Jesus Cristo, devem orar conosco nos momentos familiares, devem aprender a valorizar a obra da cruz e a honrarem ao Senhor por sua dádiva imerecida. Falha o casal que terceiriza a educação dos filhos e falha miseravelmente o casal cristão que nunca pregou "todo o conselho de Deus" para seus filhos.

Essa pequena introdução é necessária, uma vez que a partir de agora, Isaque será o foco de poucas, porém muito importantes, ministrações da série "Origens". Este homem precisou aprender, na prática, que não poderia viver da fé seu pai e que ele próprio necessitava viver à altura da aliança, procurando amar, honrar e buscar ao Senhor de todo o coração. Como se tornaria um dos patriarcas, ele precisava, como Abraão, viver uma vida piedosa e de profunda confiança no Senhor. Falaremos sobre isso nos próximos devocionais.