Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A jornada da fé envolve muita tensão!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 22:7 - Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

Deus tem provisão para a sua vida ==> www.cutt.ly/hCBcAWM

Deus nunca havia pedido sacrifícios humanos anteriormente. Por que razão Ele agiria como os falsos deuses cultuados por aqueles povos? A morte prematura do rapaz quebraria o cumprimento da aliança, uma vez que Abrão, agora com mais de 100 anos, ficaria sem uma descendência física, algo terrível de se imaginar.

A jornada de fé sempre é marcada por tensão! O povo da aliança caminha nessa terra como peregrino, de provação em provação, enquanto aguarda a consumação do plano de Deus. O que legitima que estamos na vontade de Deus não são nossas orações respondidas (afinal, Deus é bom com justos e injustos) e nem quantas vezes fomos usados por Deus para ajudar alguém (relógios quebrados marcam a hora certa duas vezes ao dia). Mas é a nossa insistência em obedecer ao Senhor contra à nossa própria vontade, sacrificando nEle nossos sonhos, nosso ego, nosso orgulho.

Para Abrão, Deus pediu o seu único filho e para nós, a provação pode se mostrar nas mais diversas facetas, mas o que importa para nós é que contemplamos a face de um Deus que cumpre as suas promessas e que soberanamente conduzirá cada um dos seus eleitos ao porto seguro da Sua presença!

Deus está com você! Não desista!