Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus sabe o que é melhor para você!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 22:6 - E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.

Deus tem provisão para a sua vida ==> www.cutt.ly/hCBcAWM

Como um pai zeloso e servo fiel, Abrão seguiu com prudência as orientações do Senhor. Partiu de madrugada, para não despertar os sentimentos da esposa. Ele próprio rachou a lenha e seguiu a angustiante viagem. Andaram por três longos dias, até virem o local, de longe. Abraão pede então que seus servos permaneçam acampados e ele e Isaque seguem para cumprir a vontade de Deus. Nas palavras do patriaraca, há um lampejo de fé que marcou recorrentemente sua vida: "depois de termos adorado, voltaremos para junto de vocês" (vv.5).

Não sabemos quantos anos o garoto tinha no episódio em questão, mas pelo que entendemos do texto, ele tinha idade suficiente para compreender o que era um sacrifício e para carregar sozinho um fardo de lenha para o holocausto. A complexidade do momento pede que paremos para uma reflexão: o que representaria neste ponto a morte de Isaque?

Em alguns momentos, Deus poderá nos direcionar a abrirmos mãos de coisas para melhor servi-lo. Se isso está acontecendo, obedeça a voz que te conduz! Ele sabe o que é melhor para você!