Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Guardo a Bíblia para não pecar  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 119:11 - ¶ Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Onde guardamos nosso exemplar da Bíblia? Para muitas pessoas, o lugar da Bíblia é na sua própria biblioteca, ao lado das maiores obras primas da literatura mundial. E, se possível, também nas suas línguas originais - o hebraico, por causa do Antigo Testamento, e o grego, por causa do Novo Testamento.

O autor do Salmo 119 declara o motivo espiritual da sua escolha: "Guardo a Tua palavra no meu coração, para não pecar contra Ti" (Salmo 119:11). Isto é, para cumprir os objetivos da sua função, segundo os desígnios do nosso Criador. Na antiguidade, atribuía-se ao coração funções semelhantes às que, hoje em dia, dizemos que pertencem ao cérebro. Consequentemente, a frase do salmista pode, na atualidade, declarar: "Guardo a Tua palavra no meu cérebro,...".

Quando guardamos a Bíblia, declaramos a importância da Palavra Divina, no que se refere ao impacto que ela exerce no funcionamento ideal da nossa personalidade. Quanto mais nos alimentamos da Bíblia, mais saúde garantimos para nós, em termos de espiritualidade abençoada pelo Senhor.