Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Espírito Santo em nós  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 1:14 - Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.

Paulo revelou a Timóteo como o poder do Espírito Santo nos habilita a guardar as Suas revelações concernentes a Cristo Jesus: "Tome como modelo os ensinamentos verdadeiros que eu lhe dei e fique firme na fé e no amor que temos, por estarmos unidos com Cristo Jesus. Por meio do poder do Espírito Santo, que vive em nós, guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você" (II Timóteo 1:13-14).

Escrevendo aos Coríntios, Paulo nos revelou que o Espírito Santo habita na vida dos cristãos: "Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória de Dele" (I Coríntios 6:19-20).

Mais do que falar outras línguas, o Espírito Santo em nós nos capacita a anunciar a obra redentora do Cristo. "Jesus apareceu aos onze discípulos... e lhes disse - vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:15-16). Como cristãos, nossa obra é missionária e se especializa em divulgar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.