Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
"Ponham-me à prova..."  |  Pr. Olavo Feijó

Malaquias 3:10 - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

A Bíblia nos relata como simples seres humanos receberam do Senhor, no meio de suas dificuldades, as respostas de que estavam precisando. Através do profeta Malaquias o Senhor Jeová nos desafia a testar Suas promessas divinas: "Ponham-me à prova e verão que Eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos" (Malaquias 3:10).

O que fortalece minha vida espiritual é a minha própria experiência com o Senhor, por mais que eu seja cercado por pessoas capacitadas e abençoadas. Caso eu tenha adquirido uma enfermidade muito grave, o fato de meu próprio irmão possuir pós-graduação em medicina não substituirá minha necessidade pessoal de tomar o remédio adequado. As Escrituras Sagradas revelam que o remédio capaz de eliminar as consequências do pecado é o poder espiritual do Cristo, o Filho Unigênito de Deus.

Tiago nos ensina que a Revelação Bíblica nos propõe uma forma divina de vivência: "Não se enganem - não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática... O Evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa Lei e não a esquece, mas põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer" (Tiago 1:22-25).