Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Graça e verdade andam juntos!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 17:3 - Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:

Deus quer fazer um sinal no seu coração! Assista ==> www.cutt.ly/iZ0gXDq

A leitura de Gênesis 15 e 17 demonstram os dois estágios na elaboração da aliança de Deus com o Abrão. Primeiro, Deus requer que Abrão confie nEle e receba a promessa de salvação. Essa dádiva imerecida, contudo, deve ser sucedida por uma devoção compromissada. Lembra aquele versículo que afirma que Jesus trouxe a graça e verdade (Jo 1.17)? Sim, elas andam juntas desde o princípio.

O fato de Gênesis 16 estar entre esses dois capítulos faz muito sentido quando lemos Gn 17.1. Treze anos haviam se passado desde que Abrão havia falhado em sua confiança em Deus. Esse longo hiato pode ter sido uma disciplina divina? Um teste de fé? Um tempo para a maturidade espiritual? A eternidade nos revelará. Mas agora Deus exige que Abrão assuma com um maior compromisso a responsabilidade por trás da benção que recebeu. Um homem justificado não poderia viver sem almejar honrar o Deus que o salvou!

A resposta de Abrão à voz de Deus é tocante. Diferente de Adão, que é procurado pelo Criador e não se responsabiliza pelo pecado que cometeu, Abrão se prosta em humilhação, uma atitude de alguém que está sendo moldado pelo Eterno. Você ainda se prostra diante do Senhor para buscar seu perdão e misericórdia?