Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma aliança incondicional!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 15:8 - E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la?

Deus quer firmar uma aliança com você! ==> www.cutt.ly/cZ0aLCN

Já encorajado pelas palavras do Senhor, Abrão pede a Deus uma certeza de que essas promessas seriam cumpridas. Deus então formaliza com Abrão uma aliança. Esta aliança é chamada pelos teólogos de "aliança abraâmica" e é um novo desdobramento da antiga aliança no Pacto da Graça. Para firmá-la, Deus se utiliza de um rito costumeiro no mundo bíblico: animais eram sacrificados e cortados ao meio, espalhados lado a lado e cada membro da aliança passava por entre eles, afirmando com isso que caso uma das partes quebrasse a aliança, aquele julgamento terrível seria derramado sobre eles.

A Aliança Abraâmica é uma aliança incondicional. Isso significa que ela dependia totalmente da fidelidade de Deus e nada da parte de Abrão. vemos isso na continuidade da história. O Senhor permite que Abrão pegue no sono e ele passa sozinho por entre as partes dos animais, fazendo promessas a Abrão. Em suas palavras, a aliança firmada com Abrão promete a concessão da terra prometida, uma multidão incontável de descendentes e a promessa de benção e de redenção futuras.

O caráter gracioso dessa aliança e a sua incondicionalidade se mostram pelo fato de que após a aliança ter sido firmada, tanto Abrão quanto os demais patriarcas pecaram contra o Senhor, mas a Sua promessa permaneceu firme! Isso nos mostra a grandiosidade do pacto da graça e a maravilhosa salvação que gozamos por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo.