Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus é Escudo e Galardão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 10:23 - Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Deus quer firmar uma aliança com você! ==> www.cutt.ly/cZ0aLCN

As palavras de Deus ao seu servo Abrão, que estava desanimado são inspiradoras. A Escritura é repleta de testemunhos das diverses vezes em que o Senhor encontrou servos abatidos e os levantou. Veja que aqui, ao animar Abrão, Deus se recorda do pacto e o leva a refletir sobre isso.

Primeiro, Deus afirma a Abrão que é o seu escudo. Era a lembrança de que Ele havia o protegido durante aquela guerra anterior que ele enfrentou. Abrão precisava compreender que o Senhor é fiel em conservar aqueles que lhe pertencem até que seu propósito se cumpra! Nós, servos de Deus e salvos por Cristo, somos pessoalmente guardados por nosso Salvador até o dia em que estaremos para sempre com Ele. Deus é o nosso escudo!

egundo, Deus afirma a Abrão que o galardão delê será grandíssimo. Enquanto a fé de Abrão precisava ser colocada em Deus, a sua esperança deveria estar na "promessa".

E que promessa é essa? A sua salvação. Era necessário que Abrão tirasse os olhos de suas condições limitantes e os fixasse naquilo que de fato importava, a promessa de salvação que Deus havia lhe feito e que se concretizaria no futuro, levando famílias de toda a terra a fé pessoal em Jesus Cristo.

É isso que nos move! Certamente não faremos todas as viagens que sonhamos, não teremos todos os prazeres deste mundo disponiveis para nós, não concretizaremos um décimo de nossos sonhos. Mas nossa esperança está no futuro, na consumação de nossa salvação. O nosso galardão será grandíssimo!