Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O plano de Deus de salvar pecadores!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 15:1 - ¶ Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

Deus quer firmar uma aliança com você! ==> www.cutt.ly/cZ0aLCN

Abrão está até esse instante da narrativa bíblica sem um filho. Sem compreender com clareza os misteriosos caminhos de Deus, ele sente o "baque" de tudo o que está vivendo e cai em profundo desânimo. É o que lemos em Gênesis 15.1,2. Aqui cabe a nós uma primeira e importante aplicação. É natural desanimarmos quando algo que pretendemos atingir não é alcançado. Todos nós temos orações não respondidas, esperanças que falharam e sonhos que foram abortados. E uma boa parte dessa frustração acontece porque de algum modo pensamos que o mundo gira à nossa volta e que Deus existe simplesmente para satisfazer nossos projetos pessoais.

O que Abrão precisou entender (e nós precisamos entender também) é que não existe um plano de Deus individual para mim. Existe um plano de Deus gracioso de resgatar pecadores de nossa raça para pertencerem a Ele e todas as coisas que estão acontecendo comigo visam o cumprimento desse plano, que está sendo efetivado mediante a morte de Cristo na cruz do Calvário. Sendo assim, as coisas que acontecerão comigo e com cada um de vocês se dará para a concretização do pacto da graça, o plano glorioso de Deus que nos trouxe eficazmente a fé em Jesus.

Quando as coisas não acontecem do jeito que eu imagino, sou eu que não compreendi ainda que o mundo gira em torno de Cristo e não de mim mesmo. Deus me chamou segundo o seu propósito (o pacto da graça) e todas as coisas acontecerão segundo esse propósito.

É meu dever viver a minha vida segundo essa perspectiva, para que eu aceite o "sim" e o "não" de Deus e me submeta humildemente à sua vontade soberana.