Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Senhor Não Falha... Nem Tarda  |  Pr. Olavo Feijó

2 Pedro 3:9 - ¶ O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Explicando sobre o “dia do juízo”, Pedro escreve: “O Senhor não tarda em cumprir a Sua promessa, como alguns julgam. Ao contrário, Ele é paciente com vocês...” (II Pedro 3:9).

Muitos de nós somos crentes impacientes e ansiosos. Queremos as coisas para ontem. Até, de vez em quando, como que criticamos ao Senhor, “por demorar tanto tempo para atender nossas orações” ou cumprir Suas promessas. O esquisito, porém, é que a sabedoria popular resolveu entrar na briga e ensina: “O Senhor tarda, mas não falha...”

Pedro procurou resolver o assunto focalizando dois pontos. No primeiro ponto, ele argumenta que nós, limitados no tempo, não temos autoridade para puxar a orelha da eternidade. Seria como uma, formiguinha, passando sermão num elefante. No segundo ponto, ele aponta para a realidade da fé e da nossa experiência com o Senhor. Ele escreve categoricamente: “o Senhor não tarda em cumprir Sua promessa”. Isto, temos que aceitar pela fé. Por outro lado, todo o contexto das suas cartas está cheio das experiências dos cristãos que creram: eles nunca foram envergonhados. Para o crente com quilometragem, é claro: o Senhor não falha... nem tarda.