Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O descanso e a saúde  |  Pr. Olavo Feijó

3 João 2

A Bíblia nos ensina que Jeová é o Senhor da saúde. O apóstolo João, ao nos escrever a sua Terceira Carta, declara: "Meu querido amigo, tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente". (III João:2).

Não cuidar bem da própria saúde é uma postura de desrespeito à vontade de Deus para conosco. Quando pratiquei o preparo de atletas, minha pesquisas sobre o assunto me revelaram que o treinamento físico, por si só, não constituía prática suficiente para a construção de um vencedor...

A Bíblia quer que aprendamos a cuidar do corpo, usando da mesma atenção e postura quando nos respeitamos espiritualmente. Consequentemente, se queremos obedecer às diretrizes das Sagradas Escrituras, devemos dar descanso ao nosso organismo como um todo: "No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito. Então, abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia Ele acabou de fazer todas as coisas e descansou" (Gênesis 2:2-6).