Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
No amor de Cristo não há medo, mas salvação  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 4:17 - ¶ Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

A mensagem que João nos revela, no texto da sua Primeira Carta aos discípulos de Jesus, afirma que "Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus e Deus vive unido com ele... No amor não há medo - o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo" (I João 4-17-18). Portanto, não faz sentido a pregação que baseia na postura do "medo do inferno", usada pelos pregadores do terror religioso.

A mensagem de Jesus nos revela o poder redentor do Mestre: "Eu sou a porta. Quem entrar por Mim será salvo... Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa" (João 10:10). Aquele que se alimenta do amor de Cristo não tem necessidade de "ajudar" o Mestre. A obra que Cristo opera é completa e perfeita.

Nosso mandamento é o de compartilhar a mensagem que Jesus nos deu, indo por todo o mundo e pregando o Evangelho a toda criatura (Marcos 16:15-16).