Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fé e oração  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 21:22 - E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

O Evangelho escrito por Mateus revela-nos uma experiência vivida por Jesus e que nos convida para uma existência caracterizada pela fé, isto é, por uma postura incondicional de dependência da vontade e do poder do Senhor.

O relato do evangelista descreve um episódio que podemos chamar de "absurdo": que direito temos nós de menosprezar as "leis da natureza" estabelecidas pelo nosso Criador? Entretanto, que direito temos nós de classificar de absurda uma intervenção deste Criador, quando Ele mesmo nos encoraja a levar a sério a Sua lógica da fé? O ensino de Jesus, que Ele usou para justificar o "castigo" que foi aplicado à figueira sem fruto foi: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Se tiverem fé e não duvidarem, vocês poderão fazer a mesma coisa que Eu fiz com esta figueira. E não somente isto, mas vocês poderão dizer a este monte - Levante-se e jogue-se no mar - e isto acontecerá. Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração" (Mateus 21:21-22).

Vale a pena repetir aquilo que o Autor da Carta aos Hebreus nos revelou: "A fé á certeza de que vamos receber as coias que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver" (Hebreus 11:1).