Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Somos salvos por nossa fé em Cristo, para servi-lo  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 2:26 - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

A Bíblia nos revela que, no comportamento cristão, há dois extremos que devem ser evitados. Um deles é aquele que aceita uma declaração de fé não corroborada pelo modo de viver. O segundo extremo insiste no modo de viver, mas, ao mesmo tempo, ignora a importância das convicções interiores.

Escrevendo sobre este tema, Tiago nos ensina: "A fé, se não vier acompanhada de obras, é coisa morta" (Tiago 2:17). Por outro lado, Paulo afirma: "É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus somos salvos. Portanto, como as Escrituras Sagradas dizem: Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz" (I Coríntios 1:30-31).

Escrevendo aos Romanos, Paulo revela: "Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que pela Sua morte na cruz Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão de seus pecados, pela fé Nele, Deus quis mostrar, com isto, que Ele é justo e aceita os que creem em Jesus" (Romanos 3:23-26).