Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Melquisedeque, um Rei Sacerdote!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 14:20 - E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

Você sabe o que significa o pão e vinho trazidos por Melquisedeque? ==> www.cutt.ly/bKgXDLx

Com esta benção, Melquisedeque posicionou o coração de Abrão no lugar correto de devoção. Veja comigo:

Na primeira parte da benção, ele revelou a Abrão mais um título de Deus, "o Deus Altíssimo, Criador dos Céus e da terra". Com essa revelação, ele estava dizendo a Abrão: "embora Deus tenha prometido fazer o seu nome grandioso, Ele é mais Alto do que você e você precisará sempre reconhecer isso".

Na segunda parte da benção, ele louvou ao Deus Altíssimo, que entregou a vitória nas mãos de Abrão. Ele estava dizendo: "Seu exército era competente, mas quem venceu o inimigo foi o Senhor Deus Todo Poderoso". Provérbios 21.31 é uma boa dose de humildade para quem se acha o "alecrim dourado" de Deus.

Quando Abrão reconhece a Providência de Deus sobre a sua vida e recebe essa graça de todo o coração, ele decide responder a bondade de Deus o adorando! E ele faz isso na presença de um sacerdote-mediador, chamado Melquisedeque, entregando-lhe o dízimo dos despojos. Essa é a base de toda a teologia do culto cristão. Deus toma a iniciativa de alcançar o homem e salvá-lo. O homem graciosamente recebe dessa graça e se aproxima de Deus com um sacrifício de adoração na presença de um mediador.