Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Melquisedeque trouxe pão e vinho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 14:20 - E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

Você sabe o que significa o pão e vinho trazidos por Melquisedeque? ==> www.cutt.ly/bKgXDLx

Melquisedeque toma a frente na interação. Ele vem a Abrão agradecido, trazendo pão e vinho (é tentador associar esses ítens com a ceia do Senhor, mas entendemos que aqui era uma simples provisão para alimentar guerreiros que estavam exaustos pelo combate).

Como rei, Melquisedeque supriu o corpo de Abrão com alimentos, mas como sacerdote, ele o abençoou, revelando a Abrão a natureza do conflito e a posição que ele ocupava nessa história: "e abençoou Abrão, dizendo: "Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra. E bendito seja o Deus Altíssimo, que derrotou seus inimigos por você". Então Abrão entregou a Melquisedeque um décimo de todos os bens que havia recuperado". Gênesis 14:19,20

Melquisedeque ajudou Abrão a enxergar "direito" os caminhos da fé! Agradeça a Deus por cada cristão maduro que te mostra com mais clareza o caminho do Senhor e seja um desses cristãos na vida de alguém!