Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus envolve você na transformação do mundo!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 14:16 - E tornou a trazer todos os seus bens, e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e os seus bens, e também as mulheres, e o povo.

Deus quer te usar em sua obra de restauração ==> www.cutt.ly/bKgXDLx

Abrão reuniu com seus aliados 318 homens aptos para a batalha. Um exército diminuto comparado ao de Quedorlaomer e seus aliados, mas seus ideais e sua fé não lhe permitiram considerar a derrota e ele seguiu para a batalha. Estava em jogo a vida de seu sobrinho (a quem ele prezava como um filho) e a própria paz de Canaã (a qual ele deveria preservar, afinal, essa terra havia sido-lhe prometida pelo próprio Deus). O fato é que o exército de Abrão colocou um fim no conflito e venceu a coligação de nações. Ele resgatou seu sobrinho e recuperou todos os despojos de Sodoma, numa demonstração clara da ação sobrenatural do Deus Altíssimo em sua vida! É uma experiência maravilhosa quando o próprio Senhor peleja as nossas guerras.

Antes de continuar a história, podemos refletir sobre algumas aplicações possíveis desse texto para a nossa jornada de fé em Jesus Cristo. Perceba que o mundo de Abrão entrou em crise e ele não se esquivou de dar a sua contribuição para solucionar os dois conflitos que enfrentou. Isso é muito importante para nós, cristãos. Temos uma natural tendência de nos concentrarmos em nossa comunidade local e na bolha religiosa a qual pertencemos, como se o mundo à nossa volta não dissesse nada a nosso respeito. É claro que Deus deseja que externemos cuidado primariamente aos domésticos da fé (Gl 6.10), mas também devemos ter um olhar para os desafios de nossa sociedade e com os valores e esperança do evangelho, trabalharmos ativamente para vencê-los!