Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A graça divina em mim  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 124:1 - ¶ [cântico dos degraus, de Davi] Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;

De vez em quando faço como o salmista, olho para a minha vida e me pergunto: "Que teria acontecido se o Senhor Deus não estivesse do nosso lado?" (Salmo 124:1). Minha resposta é a mesma que Davi encontrou: "Se o Senhor não estivesse do nosso lado, quando nossos inimigos nos atacaram, eles nos teriam engolido vivos, pois furiosos, se voltaram contra nós" (Salmo 124:2-5).

Eu era uma criança "levada da breca", de acordo com os padrões adotados naquele tempo. Tanto assim que quando nosso pastor perguntou à minha mãe se ela concordava com meu batismo, a resposta foi um estrondoso não. Eu acredito que eu viveria sempre como um revoltado, se eu não tivesse encontrado o apoio afetuoso da minha Tia Medora, irmão de meu pai, que morava com a gente e que levava com ela quando ia aos cultos e à Escola Dominical...

Como teria sido a minha vida além da adolescência, se o Senhor não tivesse me transformado, dando-me a salvação e a vocação ministerial? Minha resposta tem sido a mesma que Paulo apresentou: "...tenho trabalhado muito...No entanto, não sou eu quem tem feito isso e, sim, a graça de Deus que está comigo" (I Coríntios 15:10).