Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
"Envia-me a mim"  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:9 - Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.

O Senhor Jesus Cristo é quem escolhe e prepara os Seus discípulos. O apóstolo Paulo nos revelou esta verdade do Senhor, quando explicou sua convicção de que seu apostolado jamais teria acontecido, se não fosse pela soberana determinação do Cristo: "De fato, eu sou o menos importante dos apóstolos e até nem mereço ser chamado de apóstolo, pois persegui a igreja de Deus" (I Coríntios 15:9).

O Senhor sabe o que faz e para quem faz. Pessoas de temperamento mais tranquilo sentem-se mais amadas por Deus quando leem os escritos de João, o "apóstolo do amor". Por outro lado, indivíduos que se sentem melhor lendo reflexões sofisticadas alegram-se quando descobrem que o Senhor também se revelou através dos escritos lógicos de Paulo, um doutor da Lei.

Quando o Senhor nos vocaciona, El sabe, antecipadamente, por qual razão e para qual objetivo. A resposta bíblica, então, é aquela feita por Isaías, ao ouvir o chamado feito pelo Senhor: "Aqui estou eu. Envia-me a mim" (Isaías 6:8).