Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A herança de Abrão e a herança de Cristo!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 2:7 - ¶ Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.

Está passando por uma luta sem fim? Assista esse vídeo ==> www.cutt.ly/qJO8JtQ

Quando Moisés escreveu Gênesis, ele tinha como objetvo primário dar uma identidade nacional aos israelitas que haviam saído do Egito. Os relatos do livro posicionam a nação na linha do tempo da história mundial e oferecem aos israelitas um modelo para sua peregrinação. Assim como Abrão, eles foram chamados por Deus, passaram pelo Egito, saíram de lá repletos de despojos e agora precisariam viver pela fé no Deus invisível, com santidade e reverência. A luz dos acontecimentos aqui narrados, cada israelita tomaria consciência de que estava tomando posse da terra que lhe pertencia, a herança que Deus havia reservado para eles.

Profeticamente, os eventos que envolvem a história de Abrão olham para o futuro, para o seu descendente, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Assim como Deus chamou Abrão e lhe fez uma promessa, a respeito de uma herança eterna, assim também aconteceu com Cristo! Quando o Unigênito foi gerado pelo Pai, na eternidade passada, Ele recebeu a promessa de que receberia as nações por HERANÇA e as extremidades da terra por sua possessão. No santo e eterno propósito do Pai, Cristo herdaria homens e mulheres de todo povo, raça, tribo e nação para pertencerem a Ele e viverem para a sua glória! Leia o Salmo 2.6-8.

Para cumprir suas promessas na vida de Abrão, Deus graciosamente o exercitou em toda escola de dores e provações. E para que Cristo recebesse a sua herança, Ele precisou levar sobre si o pecado de todos aqueles que foram destinados a salvação! O Filho não foi poupado de dores e aflições: ao Senhor agradou moê-lo (Is 53.10). Ele foi ferido pelos nossos pecados, levando sobre si a ira de Deus e creditando a nós a sua vida perfeita, a fim de obtermos a justificação (vv.11). Ele ofereceu sua alma como oferta pelo pecado, mas Deus o ressuscitou ao terceiro dia! Ele viu cada um de seus eleitos e o penoso trabalho que fez para resgatá-los e ficou satisfeito! Nós somos a herança de Cristo!

Com seu sangue vertido na cruz do Calvário, Cristo comprou para Deus todos aqueles pelos quais Ele foi enviado para morrer! Pela sua obra consumada na cruz, todo o povo de Deus será resgatado dos seus pecados e adotado na família divina. Em nossa união salvífica com Cristo, participamos dos seus sofrimentos e também participaremos de sua glória! Cristo é a herança da igreja! Leia Ap 5.9,10; Rm 8.16,17 e Sl 16.5.