Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus renova a Sua Palavra!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 13:14 - ¶ E disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente;

Está passando por uma luta sem fim? Assista esse vídeo ==> www.cutt.ly/qJO8JtQ

Quando Ló desce para Sodoma, o Senhor aparece novamente a Abrão e lhe ordena que olhe para todas as direções e promete lhe dar toda a terra que a vista de Abrão pudesse alcançar. Além de uma herança terrena, Deus lhe promete uma grande descendência, tão numerosa quanto o pó da terra. O coração dele certamente ardeu em um êxtase de alegria e gratidão.

O tropeço no Egito havia ficado para trás, assim como a tristeza pela despedida de Ló. Uma única palavra do Senhor e todas as dores foram aliviadas. A resposta natural de Abrão é expressa em seu gesto devocional favorito: ele ergue mais um altar ao Senhor, agora em Hebrom.

Embora não tenha ficado com a melhor porção da terra, Abrão ficou com algo melhor: a própria palavra do Senhor. Ló, com sua visão terrena, alcançou uma prosperidade que anos depois destruiria a sua família.

Abrão, contudo, permaneceu "na promessa" e sua fé tornou-se o modelo para todos aqueles que são chamados pela graça a servirem ao Deus vivo e verdadeiro. Coloquemos os nossos olhos naquilo que é do céu! O que vem de lá é sempre melhor!