Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você tenta ajudar a Deus?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 11:33 - ¶ O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

Está passando por uma luta sem fim? Assista esse vídeo ==> www.cutt.ly/qJO8JtQ

No episódio em que Abrão desce ao Egito, alguns comentaristas parecem acreditar que, na verdade, Abrão já possuía consciência plena de propósito e temendo morrer e com isso não ver a promessa cumprida, ele tenta dar "uma ajuda" para Deus, forçando uma situaçao como se o Senhor não fosse poderoso o bastante para preservá-lo mesmo em meio a fome. Não importa qual posicionamento represente melhor a realidade dos fatos, em ambos existem erros que nós, eleitos do Senhor, podemos cometer.

Precisamos evitar tentarmos ajudar Deus no cumprimento de suas promessas. Fazemos isso de tantos modos e de tantas formas. Geramos religiosidade ao invés de experimentarmos santificação. Forçamos um moralismo morto nas pessoas ao invés de confiarmos que Deus operará a renovação de seus entendimentos para que cresçam na fé. Forçamos portas que não deveriam se abrir. Lutamos para ocupar espaços que nunca por determinação de Deus seriam nossos. Os resultados disso são, como o de Abrão, sempre desastrosos. O vaso não diz para o oleiro como este deve moldá-lo. Não é papel do homem interferir nos planos eternos de Deus.

Confie no Senhor de todo o coração! Viva para a glória dEle e espere o tempo adequado para todas as coisas!