Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Como você lida com o medo?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 12:15 - E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.

Está passando por uma luta sem fim? Assista esse vídeo ==> ww.cutt.ly/qJO8JtQ

Há entre os comentaristas bíblicos duas percepções sobre o que levou Abrão a agir dessa forma diante do seu primeiro desafio de fé. Para alguns, o medo de Abrão diante da dificuldade foi mais forte do que sua confiança em Deus e ele então age por impulso a fim de preservar sua vida e família.

Infelizmente, pode acontecer de nos concentrarmos e nos intoxicarmos tanto com os desafios da vida a ponto deles nos tirarem por um tempo da rota que Deus nos propõe. Os eleitos não podem ser destruídos, mas podem ficar distraídos com lutas e circunstâncias. Quantos irmãos perdem anos de suas vidas tentando eliminar problemas com os quais deveriam simplesmente aprender a conviver? Essas dificuldades sugam sua fé, suas energias e eles não se dão conta que o tempo vai passando e o espiral de problemas nunca se encerra. No mundo tereis aflições (Jo 16.33). É assim que a vida desse lado da eternidade funciona.

Precisamos simplesmente aprender a viver com eles e resistir. Dores, percas, traições, decepções, desencontros são matérias onde cada um de nós será experimentado na escola da fé. Por isso, ao invés de gastarmos energias tentando entender os "porquês" e buscarmos uma vida leve e sem dores, nós não investimos nossas energias em buscar a Deus com maturidade, dizendo assim: "Senhor, mais uma provação chegou, o que o Senhor pretende me ensinar agora?". Se for para descer, desça aos pés do Criador!