Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você considera a vontade de Deus em suas decisões?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 12:10 - ¶ E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.

Está passando por uma luta sem fim? Assista esse vídeo ==> www.cutt.ly/qJO8JtQ

Em Gênesis 12, a partir do versículo 10, a história de Abrão dá uma guinada radical. Nos versículos anteriores, ele é tocado pela graça de Deus, recebe as promessas e invoca o nome do Senhor. Um período de alegria e refrigério está tomando conta de seu coração. Há muitas coisas novas e sensacionais para descobrir sobre esse Criador que o chamou para um propósito tão grande e majestoso. Eu até acredito que até esse instante, Abrão estava naquele clima da fé menina que enxerga "vitória" em tudo o que acontece. Até esse momento, o patriarca não havia sido submetido a nenhum teste de confiança. Foi então que no versículo 10 somos informados que algo abalou o mundinho de Abrão: houve uma grande fome na terra.

Pode parecer sem nenhuma importância essa informação, uma vez que seria natural que um homem buscasse melhores condições de vida diante de um cenário que não está muito favorável para ele. Mas há um significativo contraste nas atitudes de Abrão entre os versos 8 e 10. Em Gn 12.8, ele invoca o Senhor. Agora, ele toma uma decisão sem considerar a vontade do Deus que o chamava. Ele visualiza o desafio para a sua fé e ao invés de exercitá-la, ele simplesmente segue seus próprios olhos e desce ao Egito, onde aparentemente não havia escassez de alimentos. Ali, ele elabora um audacioso plano para ocultar que Sarai é sua mulher, temendo pela própria vida (e não pela vida dela). Vários evento fatídicos acontecem:

- Sarai é levada para o harém de faraó, Gn 12.15

- Toda a cada de Faraó é punida por causa dessa desobediência, Gn 12.17;

- O seu plano tolo é descoberto e ele é ferozmente repreendido por faraó, Gn 12.18,19;

- Ele é expulso do Egito, com sua reputação ferida, Gn 12.19,20.

Sempre que agimos à parte da vontade de Deus, o fim sempre será desastroso!

Pense nisso!