Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus tem uma herança preparada para você!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 12:10 - ¶ E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.

Está passando por uma luta sem fim? Assista esse vídeo ==> www.cutt.ly/qJO8JtQ

O que acontece quando uma pessoa é tocada pela graça de Deus? Um escolhido de Deus pode sofrer, enfrentar lutas ou aflições ou tudo na sua vida irá de vento em popa? Essas são perguntas naturais que fazemos quando refletimos na grandeza do Todo Poderoso. A história de Abrão segue um interessante curso depois que ele chega em Canaã e invoca o nome do Senhor. Ele possuía uma privilegiada posição diante de Deus e um propósito eterno para a sua vida, mas como qualquer outro ser humano que foi eficazmente chamado por Deus, ele precisaria passar pela escola divina onde aprenderia a confiar no Senhor, desenvolver sua santificação e cumprir aquilo que estava projetado para a sua vida.

Neste e nos próximos devocionais, discorrerei sobre dois capítulos de Gênesis, abrangendo simultaneamente duas histórias: a descida de Abrão ao Egito e o seu retorno a Canaã, onde ele se separou de Ló e ouviu mais uma vez a voz do Senhor. Embora seja tentador debruçar individualmente em cada uma dessas etapas, eles possuem uma interligação e funcionam melhor quando lidas em conjunto. O meu desejo sincero é que o Espírito Santo nos ilumine na compreensão da Escritura e nos ajude a, como Abrão, aprendermos a confiar de todo o coração nesse Deus invisível, mas real!