Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus não é insensível ao nosso sofrimento  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:7 - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Jeová corrige aqueles que acreditam na Sua insensibilidade, diante das injustiças reinantes no meio do povo: "Castigarei todos os que estão tranquilos e satisfeitos, os que pensam assim: O Senhor Deus não vai fazer nada, não vai salvar, nem castigar. Por isso, os bens deles serão roubados e as suas casas serão destruídas. Eles construirão outras, mas não morarão nelas; farão plantações de uvas, mas não beberão o vinho" (Sofonias 1:12-14).

Adorar uma divindade que não se envolve com os problemas dos seus adoradores é o mesmo que aceitar como real as fantasias da idolatria: seus deuses inventados "têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; têm garganta, mas não produzem som. Que fiquem iguais aos seus ídolos, aqueles que os fazem e os que confiam neles! (Salmo 115:4-8).

A Bíblia nos revela que o Senhor nos propõe ter com Ele um relacionamento de sensibilidade e de envolvimento profundamente pessoal: "O Anjo do Senhor dica em volta daqueles que O temem e os protege do perigo" (Salmo 34:7).